Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Novembro de 2013 às 14:23
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


A Prefeitura de Nortelândia está solucionando um dos mais graves problemas que afetam a Zona Rural, principalmente em períodos de estiagem. Os moradores do Assentamento Barreirão estão recebendo a instalação de poço artesiano, que passará a fornecer água de boa qualidade regularmente, independente das condições climáticas.



 
Na última semana, foi perfurado o primeiro poço artesiano de 100 metros no assentamento Barreirão. O local já é o segundo a receber o serviço, depois do assentamento São Francisco, que recebeu o serviço a algumas semanas atrás. A abertura dos poços é uma parceria entre a Prefeitura de Nortelândia e Funasa, após articulação realizada pelo prefeito Neurilan Fraga, sendo a expectativa é de que o assentamento receba mais 03 poços nos próximos meses, já incluso nas propostas definidas no Plano Municipal de Saneamento Básico que vem sendo discutido no município.


 
O gestor municipal enfatiza que são as parcerias e o bom transito nas esferas estaduais e federais que garantem as ações para Nortelândia. “Conseguimos sensibilizar a situação daquelas famílias junto ao superintendente da Funasa/MT, onde o mesmo disponibilizou imediatamente uma equipe para que de forma emergencial atendesse aquela a comunidade do Assentamento Barreirão. Esta é mais uma ação da nossa gestão beneficiando o pequeno produtor, sendo as parcerias que tem nos possibilitados promover mudanças da realidade do nosso município.” frisa Fraga.        


 
Para o secretario de agricultura Daniel de Oliveira Souza, esta é uma conquista de toda equipe da prefeitura, junto ao empenho do prefeito Neurilan em buscar alternativas junto às esferas estaduais e federais como a FUNASA, sendo que o município não dispõe de recursos para esta obra. “A chegada da água garante mais saúde à população, já que cuidar de saneamento é investir em saúde preventiva, fazendo com que menos pessoas adoeçam, além de levar água de qualidade”, afirma Daniel.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3958/visualizar/