Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 27 de Maio de 2014 às 14:43

    Imprimir


Uma mulher quase perdeu a visão por conta do excessivo número de horas em que usava lentes de contato durante os dias. Seus olhos sofriam com falta de oxigênio, o que poderia ter um papel irreversível em caso de cegueira.

Aimee McWilliams usava lentes de contato desde os 14 anos. Aos 33 anos, a designer de moda de Londres descobriu que elas poderiam ser um motivo de mudança radical em sua vida.

Os conselhos de saúde recomendam usar as lentes de contato no máximo oito horas por dia, mas a mulher usava seis horas a mais. Seus olhos lentamente foram sofrendo com a falta de oxigênio, e a mulher descobriu que estava próxima de ficar cega.

Mulher quase perde a visão por usar lentes de contato demais durante o dia

“Fiquei horrorizada”, contou Aimee. “Eu sempre uso minhas lentes entre 7 horas da manhã até meia noite. Ninguém havia me falado que estava colocando em risco minha visão por usá-las demais”, questionou.

O uso excessivo de lentes pode provocar diversos tipos de problema, como gerar vermelhidão na parte branca dos olhos. O recomendável é usar lentes descartáveis diárias, que são geralmente mais caras mas não necessitam de limpeza. Elas são menos propensas a gerarem microrganismos, os quais podem causar doenças aos olhos.





Fonte: Daily Mail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395877/visualizar/