Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Maio de 2014 às 18:28

    Imprimir


O ICST (Índice de Confiança da Construção) apresentou uma variação de 8,7% no trimestre finalizado em maio frente ao mesmo período do ano passado. Esta é a maior queda do indicador desde agosto de 2012 (-9,8%). Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (27), pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O levantamento apontou que a piora nos últimos meses foi mais forte nas expectativas em relação à situação atual dos negócios. Nas comparações trimestrais, o IE-CST (Índice de Expectativas) passou de -7,7% no trimestre finalizado em abril (Fev-Abr), para 11,4% em maio (Mar-Mai).

Ainda nas bases trimestrais, o ISA-CST (Índice da Situação Atual), que mede a confiança no presente, foi de -3,7% em abril e passou para -5,3% em maio. De acordo com a FGV, a atividade no setor da construção vem desacelerando no segundo trimestre de 2014 e as perspectivas do setor são pouco favoráveis em relação ao restante do ano.

O levantamento mostrou que dos 11 segmentos pesquisados, oito apresentaram queda. Os piores resultados foram os setores de preparação do terreno, cuja taxa passou de 2,7%, em abril, para -5,2%, em maio; obras de arte especiais e outras obras do tipo, de -5,8% para -10,4%; e instalações de sistema de ar condicionado, com taxas de -3,8 e -7,6%, respectivamente, nos mesmos períodos.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/395892/visualizar/