Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Maio de 2014 às 18:54

    Imprimir


A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, confirmou na quarta-feira (28) que estará presente na XXII Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro. Entre os 180 palestrantes, Carmen terá a companhia de nomes como o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; os juristas Miguel Reale Júnior, Arnoldo Wald, JJ Canotilho, José Casalta Nabais e Dieter Grimm, além de Ricardo Lewandowski, também do STF.

Cármen Lúcia formou-se em Direito pela Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1977, da qual se tornaria professora. É especialista em Direito de Empresa pela Fundação Dom Cabral, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Foi procuradora do Estado de Minas Gerais e, no governo Itamar Franco, ocupou o cargo de procuradora-geral do Estado. Dirigiu a Revista do Instituto dos Advogados Brasileiros.

Foi a segunda mulher nomeada ao cargo de ministra do STF em virtude da aposentadoria do ministro Nelson Jobim, em 26 de maio de 2006, sendo empossada em 21 de junho de 2006. Segundo dados recentes, seu gabinete é o que se mais encontra em dia cumprindo as metas de julgamento e celeridade.

A Conferência

A XXII edição da Conferência Nacional dos Advogados, entre 20 e 23 de outubro deste ano, será a maior já realizada pelo Conselho Federal da OAB. São esperados milhares de pessoas, entre estudantes, advogados e outros profissionais. Com o tema “Advogado, seja protagonista da história”, discutirá a constituição democrática e a efetivação de direitos.

Toda a programação do evento será realizada no centro de convenções Riocentro, que abrigará 40 painéis com 180 palestrantes, conferências magnas e bate-papos culturais, entre outros. Os pavilhões serão ocupados por cerca de 300 estandes de entidades ligadas ao mundo jurídico. As inscrições para a Conferência já estão abertas e custam R$ 150 para estudantes e R$ 300 para os demais. Haverá descontos para grupos.





Fonte: OAB Nacional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396052/visualizar/