Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Maio de 2014 às 21:29

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) solicitou agendamento de reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) e equipe econômica com todos os parlamentares para promover uma agenda positiva para Mato Grosso. O objetivo é que sejam pontuados os investimentos que serão realizados nesse ano em áreas como saúde, educação, segurança pública e estradas.“Precisamos construir uma agenda positiva para dar resposta à sociedade, dizer o que de fato podemos oferecer ao povo de Mato Grosso em cada setor. Por isso, essa Casa de Leis deve solicitar uma audiência com o governador e equipe econômica para saber o cronograma de ações principalmente na saúde, educação, segurança pública e estradas”, afirmou ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão plenária hoje.

Riva pediu a intermediação do presidente do Poder Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB) e do líder do governo na Casa, Jota Barreto (PR), para agendar a reunião ampliada.

“A sociedade cansou de notícias ruins, embates políticos desnecessários, a população quer saber o que vai acontecer de benefício para os municípios. Devemos construir uma agenda positiva para o fim do mandato e não fugir da nossa responsabilidade de conversar com o povo, receber suas demandas e respondê-las após obtermos as informações do Governo do Estado”, argumentou.

Na área de saúde, por exemplo, Riva reiterou que se as Organizações Sociais de Saúde (OSS) não deram certo, é preciso mudar o modelo de gestão, promovendo parcerias com os municípios, fortalecendo os hospitais regionais, construir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no interior para desafogar Cuiabá e Várzea Grande. Já na segurança pública, o parlamentou lembrou que os militares aguardam resposta sobre a solicitação da reestruturação salarial da categoria.

“Se tem categoria que precisa de revisão no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), é a Polícia Militar, que necessita de melhor qualidade de vida”, exemplificou.

Sobre a infraestrutura, Riva lembrou o programa MT Integrado, em execução, e disse que é importante obter informações junto ao Estado para a pavimentação em algumas regiões. “Nesse final de semana estarei em Brasnorte, é essencial sabermos sobre o asfaltamento das estradas da região, das obras da MT-170, BR-174, as obras de Castanheira a Colniza, o que vai acontecer nesse ano, quais contratos serão cumpridos e quando”, disse.

O parlamentar lembrou também que enquanto estava à frente da Secretaria de Cidades (Secid), o vice-governador Chico Daltro (PSD) promoveu vários convênios junto às prefeituras para ações municipais. “Foi um trabalho maravilhoso, conversando com todos os deputados e prefeitos. Hoje, existe a angústia e incerteza se os recursos serão liberados para as obras”.

Em aparte à fala de Riva, o líder do Governo Jota Barreto parabenizou o parlamentar pela iniciativa e disse que entrará em contato com o governador ainda hoje para agendar a reunião com os parlamentares. “Essa agenda de trabalho com a Assembleia Legislativa é importante. Não tenho duvidas que Mato Grosso vive expectativa grande. O deputado Riva está certo em pedir essa reunião com o Governo do Estado e definir o que será realizado esse ano”.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396064/visualizar/