Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 31 de Maio de 2014 às 09:52

    Imprimir


O ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB) foi solto na madrugada desta sexta-feira (30), mas ainda não retornou a Cuiabá. Ele estava detido em Brasília desde o último dia 20, quando foi deflagrada a quinta fase da operação Ararath.

Apesar de solto, o peemedebista está proibido de deixar o país. Ele tem até hoje para entregar seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal.

Eder foi transferido para Brasília também por determinação do STF. Na Capital Federal, ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

O motivo da transferência era evitar que o ex-secretário usasse de sua influência no meio político para dificultar as investigações da Polícia Federal.

Eder Moraes é acusado de ser o principal articulador do esquema milionário de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional operado por meio de empresas de Gércio Marcelino Mendonça Júnior.

Ele já se tornou réu em uma ação penal referente ao caso. As acusações contra ele somam 38 delitos, sendo alguns crimes com o de lavagem de dinheiro, praticados por mais de uma vez.

A reportagem tentou contato com a defesa do ex-secretário, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396208/visualizar/