Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Junho de 2014 às 15:06

    Imprimir


Reprodução
O governador Silval Barbosa, que quer anular delação de suspeito
O governador Silval Barbosa, que quer anular delação de suspeito

Os advogados de defesa do governador Silval Barbosa (PMDB) entraram com petições no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a delação premiada do empresário Júnior Mendonça, epicentro do escândalo de suposta lavagem de dinheiro, investigado pela Operação Ararath, da Polícia Federal.

A tese dos advogados Válber Melo e Ulisses Rabaneda é que, quando Junior Mendonça citou nome de pessoas com prerrogativa de foro, dentre eles o do senador Blairo Maggi (PR) e do próprio Silval Barbosa, os procuradores da República, que atuam em Cuiabá, não poderiam prosseguir com os depoimentos do empresário.

Segundo eles, o Ministério Público Federal teria que remeter as declarações ao procurador-geral da República, por questão de foro.

Para os advogados, como a delação de Mendonça imputou crimes contra pessoas detentoras com prerrogativa de foro - senador, governador e deputado estadual -, o juiz federal Jefferson Schneider, da 5ª Vara de Mato Grosso, não pederia ter homologado o acordo de delação - sob pena de usurpar a competência do Supremo Tribunal Federal, que nesse caso atrairia a competência por causa do foro de Maggi.

Prisão

Por meio de assessoria, os advogados disseram que não irão falar com a imprensa sobre o assunto, apenas se manifestar "por meio dos autos".

Segundo apurou a reportagem, se o STF acatar a tese, Júnior Mendonça poderá ser até mesmo preso, pois perderia automaticamente os benefícios da delação. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396330/visualizar/