Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Junho de 2014 às 14:13

    Imprimir


A delegação de Mato Grosso, composta por 180 atletas, participará completa do 23º Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em Goiânia. A abertura oficial do evento ocorreu, ontem à noite, no Sesi Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva. Além de Mato Grosso, há representantes de Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul que vão disputar jogos nas modalidades de handebol, basquete, vôlei, judô, natação e atletismo.

Os municípios campeões nos Jogos Abertos Mato-grossenses (JAMs), realizado em Sinop em abril, são os representantes no Estado nas modalidades coletivas. Com exceção das equipes de vôlei masculino (Cuiabá) e futsal masculino (Alto Paraguai) e futsal feminino (Nova Olímpia) todas as demais modalidades e naipes são representados por Sinop.

O atleta do handebol masculino, Reginaldo Egues, participa pela quinta vez do JABs. A paixão pelo esporte começou aos 13 anos quando ele começou a jogar handebol em 1991. Sempre atuante em jogos escolares, ele participou do JABs em 2005 em Campo Grande (MS). Depois a equipe de Sinop foi a Nova Friburgo (RJ), Joinville (SC) e ano passado em Criciúma (SC), quando eles conseguiram chegar a final. "Chegamos perto, mas perdemos para a equipe de Videira (SC). Mas o importante é participar, é competir e desta vez a gente espera vencer". Egues seguiu carreira na área. Ele é estudante de Educação Física e árbitro de handebol desde 2003. Ele elogiou a estrutura oferecida pelo Estado aos atletas. "A cada ano percebemos uma melhora".

Pela primeira vez no Jogos Abertos Brasileiros, Charles Ferreira da SIlva, 24 anos, é integrante da equipe de futsal de Alto Paraguai. Em sua cidade, ele é o chefe de esportes e acredita que sua participação em uma competição nacional vai adicionar mais bagagem e aprendizado. "É a primeira vez que participo de um JABs e a gente fica meio tímido. Acho tudo muito fantástico, a estrutura dos locais de competições, a gente esta acostumado com regionalzinho, com competição de escolas e vem pra uma de nível nacional, é muito diferente. É uma bagagem e tanto que vou repassar para as crianças de Alto Paraguai".





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396405/visualizar/