Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Junho de 2014 às 02:46

    Imprimir


A 10ª Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Governo de Mato Grosso, começa nesta quinta-feira (05) Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia e segue até o sábado (07), das 8h às 18h, na Praça Cívica e Casarão, do Parque Estadual Mãe Bonifácia com o tema "Plantando um Futuro Sustentável com a Agricultura Familiar em Harmonia com o Meio Ambiente".

Aberta à participação da população, a programação da 10ª Semana do Meio Ambiente promove a troca de experiências e saberes sobre a agricultura familiar, práticas sustentáveis e produção de alimentos saudáveis. Estão previstas apresentações culturais, oficinas, rodas de conversa, Cinema Ambiental, feira com venda de produtos alimentícios e artesanato.

A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Eliane Favaretto, explica que todos os anos a Semana do Meio Ambiente traz como foco temas discutidos na Conferência das Nações Unidas. “Este ano, ao destacar a agricultura familiar, o objetivo do governo é promover o intercâmbio de experiências oriundas da agricultura familiar, economia solidária, conservação do meio ambiente e cultura mato-grossense assegurando ao cidadão uma reflexão crítica sobre a relação direta entre a agricultura familiar e a sustentabilidade socioambiental no Estado de Mato Grosso”.

Durante o evento serão apresentadas inovações focadas na produção sustentável. Os participantes receberão orientações sobre regularização ambiental de propriedades rurais e linhas de crédito para produtores rurais; ações de manejo e conservação ambiental de propriedades rurais, entre outras questões. “Acreditamos que com essa iniciativa estaremos estimulando a ampliação da produção, diversificação e comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar e, desta maneira, multiplicando as práticas sustentáveis, além de possibilitar o contato da população urbana com a vida no campo e a rotina de produção de alimentos orgânicos da agricultura familiar, valorizando esse segmento tão importante”, destacou a superintendente.

Instituída em 2003 por meio da Lei n° 7937, a Semana do Meio Ambiente tem como um de seus objetivos estreitar o dialogo entre a sociedade e o poder público quanto às questões ambientais. O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A criação desta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396528/visualizar/