Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Outubro de 2012 às 13:41
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Foto: Divulgação

Pesquisa estimulada Access aponta indefinição em Cuiabá



Última pesquisa do Instituto Access em parceria com o Olhar Direto neste primeiro turno aponta o candidato do PT a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, com 39,39% das intenções de votos na versão estimulada (em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor) e Mauro Mendes, do PSB, com 35,51% dos votos, o que confirma polarização extrema entre os dois líderes.

Se esses percentuais se confirmarem nas urnas, a eleição deverá ir para o segundo turno, a exemplo do que ocorreu no pleito de 2008. Em terceiro lugar aparece o médico e deputado estadual tucano Guilherme Maluf (PSDB), com 7,03%. Na sequência vem Carlos Brito (PSD), com 2,90%, seguido pelo procurador Mauro Lara (Psol), com 1,57%, e Adolfo Grassi (PPL), com 0,24%.

Desde a sexta rodada Lúdio assumiu a liderança da disputa. No levantamento passado na estimulada (7ª rodada) , publicada no dia 02/10 ( segunada-feira) o petista apareceu com 35,41% das intenções de voto e Mendes com 33,17%.

O levantamento de campo foi realizado entre os dias 01 e 04 de outubro e está registrado na Justiça Eleitoral sob número TSE – MT 000566/2012. Ao todo 800 entrevistas residenciais em 94 bairros da capital foram realizadas. O percentual de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

De acordo com o cientista do Instituto Access, Jeverson Missias, a análise do quadro mostra que a eleição deve ir para o segundo turno em função da polarização entre os dois dos candidatos Lúdio e Mauro, com diferenças próximas à margem de erro admitida de 4%.

“Entretanto, é comum se observar às vésperas do pleito, maior migração de intenção votos de outros candidatos que já não mostram possibilidade de reação, para os que estão ponteando a disputa. Aí, ambos reúnem condições de ampliar esses números aqui apresentados e encerrar a disputa neste primeiro turno”, avalia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39666/visualizar/