Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 09 de Junho de 2014 às 13:49

    Imprimir


Pesquisadores americanos descobriram os efeitos nocivos da maconha. Eles afirmam que as reações negativas continuam mesmo quando a pessoa para de fumar.

Os cientistas disseram que os adolescentes enfrentam riscos maiores quando fumam a droga porque o cérebro está em processo de desenvolvimento rápido nesta fase da vida.

A pesquisa, do Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) nos EUA, acrescentou que fumar maconha afeta o pensamento crítico e a memória durante o uso, com efeitos persistentes por dias.

Analisando uma série de estudos sobre fumar maconha, reiteraram que a droga prejudica a condução e aumenta o risco de se envolver em um acidente de carro.

Os riscos são ainda maiores quando se combina a maconha com o álcool, relataram os pesquisadores na revista New England Journal of Medicine.

A pesquisa levou em consideração até mesmo os fumantes passivos, o impacto ocorrido na exposição pré-natal, o potencial terapêutico sobre os produtos químicos que compõem as folhas da planta e os efeitos nas políticas de legalização da maconha na saúde pública na sociedade americana.

O estudo ainda alerta que a “maconha vendida atualmente” é mais forte do que as vendidas no passado, baseado em estudos antigos feitos por outros cientistas. "É importante alertar a população que o uso de maconha na adolescência traz riscos para a saúde física e problemas acadêmicos", disse A Dra. Nora Volkow.

Ela prossegue: “Os médicos, em particular, podem desempenhar papel importante na transmissão de informações para as famílias de pacientes que usam precocemente a maconha, o que pode ocasionar problemas sociais e de desenvolvimento que serão cruciais nas áreas do cognitivo”

Recentemente, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, encontraram provas de que quem usa maconha antes dos 15 anos desenvolve quadros de insônia na fase adulta.





Fonte: DailyMail

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396836/visualizar/