Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Junho de 2014 às 18:27

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) disponibiliza o numero 0800 647 1201 para população mato-grossense, visitantes, estrangeiros e profissionais de saúde que participam dos eventos da Copa do Mundo Fifa 2014 em Cuiabá. Neste número o torcedor pode informar sua condição de saúde, para que o Estado adote providências necessárias para encaminhar e proteger a saúde do cidadão. Ao profissional que utilizar o serviço, a instrução de uma segunda opinião sobre o caso e situação que estiver atendendo.

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde Regional (Ciocs) concentrará todas as informações e contará com apoio de equipes de campo para atendimento. O Ciocs será responsável pelo monitoramento das redes de atendimento à saúde, monitoramento de ocorrências de casos suspeitos de agravos e doenças, e possíveis surtos e epidemias, para que se detectados sejam investigados e desenvolvidas estratégias de intervenção e proteção à população com rapidez e agilidade.

O Ciocs de Mato Grosso está interligado ao Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde Nacional do Ministério da Saúde. Os e-mails do Centro de Informação Estratégia em Vigilância em Saúde de Mato Grosso (Cievs), notifica@ses.mt.gov.br, vigilanciaemsaudenacopa@gmail.com, também estarão disponíveis para notificação e pedidos de informação. O do Município de Cuiabá, notificasaude.sms@cuiaba.mt.gov.br, para orientação em saúde, além dos telefones(65) 3617 1685 e 8459 3874. Técnicos das Vigilâncias em Saúde do Estado, Cuiabá e Várzea Grande irão trabalhar de forma integrada com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no período da Copa.

Inspeções sanitárias envolvendo a rede de hotelaria, bares e restaurantes já foram feitas pelos municípios. Relatórios diários das ações realizadas pelas equipes de saúde serão emitidos e encaminhados às autoridades sanitárias subsidiando os Centros de Informações. O objetivo é dar à população segurança nas ações de Saúde. Já os usuários de celulares com o sistema Android e iOS podem se utilizar do aplicativo do Saúde na Copa do Ministério da Saúde que prestará auxílio aos torcedores e população em geral. A ferramenta já está disponível para download, gratuitamente, nas lojas virtuais Play Store e Apple Store nos idiomas português, inglês e espanhol.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/396987/visualizar/