Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Junho de 2014 às 08:52

    Imprimir


Reprodução/ Cnet
Apesar de possuir o símbolo do Snapchat, a droga não tem nenhum vínculo com o aplicativo
Apesar de possuir o símbolo do Snapchat, a droga não tem nenhum vínculo com o aplicativo

Quatro homens foram enviados para o hospital em Darwin, na Austrália, após ingerir uma nova droga chamada Snapchat no último sábado (14). Com mesmo nome de famoso aplicativo de bate-papo para smartphones, a substância é conhecida por deixar seus usuários agressivos e histéricos e contêm os mesmos ingredientes que uma outra droga conhecida como “sais de banho”.

De acordo com o site Cnet, esse é o segundo fim de semana consecutivo na Austrália em que pessoas foram hospitalizadas em decorrência do uso dessa droga que chegou a menos de um mês no país.

A polícia da cidade emitiu um alerta para informar os habitantes dos riscos da droga após o número de casos crescer substancialmente nas últimas semanas. As autoridades acreditam que essa seja uma droga já conhecida, porém feita em outro formato.

― Esses comprimidos devem ter sido produzidos aqui na cidade com esse logotipo diferente, mas as bases da droga são conhecidas e já são usadas na produção de outros narcóticos.

O diretor médico do Território do Norte, Steven Skov, afirma que, se consumida, a droga pode causar ataque cardíaco e desencadear uma série de problemas.

― Essa droga causa um sintoma que é chamado de hipertermia maligna que faz o cérebro do usuário esquentar tanto que parece estar cozinhando. Pedimos que as pessoas não utilizem essa droga.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397386/visualizar/