Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 22 de Junho de 2014 às 13:18

    Imprimir


Ver o desfile de corpos bonitos e bem torneados das musas de carnaval pode ser um colírio para os olhos de algumas pessoas e um martírio para os de outras. No caso da corretora de imóveis Milena Mihalopoulos, de 30 anos, esses dois sentimentos conviviam dentro dela. Enquanto o amor pela folia a fazia sair de São Paulo ano após ano para acompanhar os desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, notar que a cada retorno estava vestindo um número maior no manequim a deixava triste. Mas isso foi até 2013! Determinada em fazer bonito na Passarela do Samba, a moradora do município de Tremembé emagreceu 31 quilos e ganhou nota dez nos quesitos Evolução e Harmonia em 2014.

Milena chegou aos 92kg

— Não precisou que ninguém falasse comigo, não foi bullying, eu é que não estava feliz. Ano após ano, eu voltada para a Sapucaí mais gorda. Estava incomodada. Tanto que me matriculei na academia e comecei a malhar na Quarta-feira de Cinzas de 2013. Eu estava com 92kg — lembra Milena, que já tinha tentado outras dietas antes, mas não conseguia manter-se no peso ideal: — Eu começava um tratamento. Um dia, eu parava e comia alguma besteira. Em vez de continuar no dia seguinte, pensava: “Já saí da dieta mesmo, não adianta mais”. E voltava para a estaca zero.

Look do Ano Novo 2013/2014

Além de malhar, focando mais nos exercícios aeróbicos do que na musculação, para poder queimar gordura, a corretora cortou refrigerantes, doces e frituras da alimentação. Dessa forma, ela conseguiu perder 21kg em cinco meses:

Milena só pode correr quatro meses depois de começar a malhar

— No começo eu não conseguia correr, por causa do meu peso. Fazia caminhadas num ritmo mais rápido. Passei a correr conforme fui emagrecendo. E a dieta, eu fui montando com dicas na internet. Mas, em determinado momento, parei de perder peso.

Carnaval 2013

A procura por uma nutricionista aconteceu quando ela estava com 71kg. Como a meta era chegar aos 55kg, Milena viu a necessidade de ter o acompanhamento de um especialista.

Look do carnaval 2014

— Ela não mexeu muito no que eu estava comendo, disse que eram bons alimentos. Mas aumentou as minhas porções, porque eu estava comendo muito pouco. Às vezes, chegava a me sentir mal após os treinos. E ela disse que isso poderia me fazer perder massa magra. A nutricionista também cortou o leite e me ensinou a consumir alimentos naturais e orgânicos — explica a corretora, que, seis meses depois, chegou aos atuais 60kg: — Estou satisfeita assim. A especialista disse que se eu chegasse aos 55kg ficaria muito magra. Já estou com 18% de percentual de gordura. Agora, só quero definir mais. Para isso, aumentei os exercícios de musculação.

Num short que ela usou no carnaval 2013, Milena entra com as duas pernas no mesmo espaço que antes só cabia uma
Num short que ela usou no carnaval 2013, Milena entra com as duas pernas no mesmo espaço que antes só cabia uma Foto: Arquivo pessoal

A volta para a Marquês de Sapucaí, este ano, não poderia ter sido mais animada. Com direito a short curto e camiseta de alça fina:

— Antes eu não gostava muito de sair, porque sempre que as pessoas me viam eu tinha engordado mais. Saí do manequim 48 para o 38. Não usava minissaia, agora tenho umas dez. Entro em qualquer loja e tem roupa para mim. Não tenho mais problemas em mostrar meu corpo.

Antes, a bota não fechava. Hoje em dia, após o emagrecimento, sim.

Milena Mihalopoulos é a personagem da semana do Projeto Toda Extra, no Instagram (@TodaExtra). Ela foi escolhida porque usou a hashtag #projetotodaextra em seus posts de antes e depois. As leitoras que têm histórias de emagrecimento, sem cirurgias e remédios, também podem ter suas trajetórias contadas no Extra Online. Para isso, devem fazer como Milena e usar a hashtag #projetotodaextra. No Instagram da Toda Extra também tem dicas de moda, beleza, boa forma e comportamento.





Fonte: Extra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397567/visualizar/