Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Junho de 2014 às 17:57

    Imprimir


O senador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), é contra a destinação de 50% do Fethab para os municípios, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa. Em entrevista de página inteira publicada no jornal A Gazeta desse domingo (22), o pedetista questiona a capacidade técnica das prefeituras e o destino final do dinheiro que for arrecadado.

"Será que todos os municípios têm capacidade técnica para concretizar esses recursos? Será que nós temos instrumentos de fiscalização de aplicação desses recursos? Será que esses recursos não serão aplicados em outras finalidades diversas ao transporte e habitação?", avaliou o senador.

Taques afirmou que o tema já vem sendo estudado juridicamente e promete dialogar com os prefeitos para debater o assunto. Ele defende que o fundo seja preservado conforme foi pensado, para levantar recursos para o transporte e habitação.

O Fethab foi a ultima contribuição de Dante de Oliveira para o estado. Na sua criação, sofreu muitas críticas, principalmente do setor produtivo. Foi a tábua de salvação dos governos de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Hoje arrecada mais de R$ 900 milhões ao ano. A redistribuição dos recursos aos municípios foi idealizada pelo deputado estadual José Riva (PSD), considerado por Taques como seu inimigo.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397618/visualizar/