Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 04 de Outubro de 2012 às 17:59

    Imprimir


O auditor Hermes Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão. Segundo a assessoria da Polícia Civial a Delegacia Fazendária finalizou o inquérito que apurava a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, por oficiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.

O caso: O auditor foi preso na terça-feira (18/09) em Cuiabá acusado pelo presidente da Câmara Municipal de Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá), Adilson Costa França, de exigir quantia em dinheiro para a omissão de irregularidades no Relatório de Auditoria que embasa o julgamento da prestação de contas pelo Tribunal Pleno.

As informações que instruíram a abertura do Processo Administrativo Disciplinar foram solicitadas pelo corregedor-geral Antônio Joaquim ao promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva. Compõem a documentação o depoimento do presidente da Câmara Municipal de Jaciara e os autos da prisão em flagrante.

Decisão TCE: Por decisão o Tribunal de Contas de Mato Grosso as auditorias nos municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, todas pertencentes a 4ª Relatoria sob responsabilidade do conselheiro Waldir Teis e que estavam na tutela do auditor de controle externo, Hermes Dall"Agnoll, foram tornadas sem efeito e novos levatamentos serão realizados além de conferência nos dados já apurados.

No dia 24/09, o Plenário do TCE/MT formalizou o afastamento do referido auditor até que fosse encerrado o Processo Administrativo Disciplinar - PAD.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39770/visualizar/