Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Junho de 2014 às 17:58

    Imprimir


Shutterstock

Com tanto jogo para assistir em época de Copa do Mundo, o consumo de petiscos e bebidas aumenta e deixa um alerta em relação ao mau hálito. Petiscos que levam cebola e alho, muito comuns em reuniões de amigos, são alguns dos principais inimigos do hálito saudável. “Esse tipo de alimento costuma causar mau hálito, pois provoca a queda do pH da boca e, consequentemente, aumenta a acidez bucal”, diz a nutróloga Fernanda Nunes Mattos.

A acidez encontrada em alguns alimentos se dá por conta de uma substância específica chamada mercaptanos. “Eles são uma espécie de álcool do enxofre, que são, inclusive, responsáveis pelo mau cheiro do próprio alho”, diz a especialista.

Além disso, óleos voláteis presentes em alguns alimentos, como na cebola e no alho, quando ingeridos, são transportados para a corrente sanguínea e distribuídos para os pulmões, onde seu odor pode ser exalado por até 72 horas.

Portanto, para evitar o mau hálito durante os encontros com os amigos, fique longe de alimentos considerados muito ácidos. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397701/visualizar/