Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 08:07

    Imprimir


Cuiabá receberá no durante o mês de julho a última etapa das audiências públicas realizadas pelo Poder Judiciário. O espaço, destinado à população, dá a oportunidade para que sejam expressas sugestões, críticas e anseios quanto à atuação da justiça na região. O evento será realizado no Auditório do Fórum da Capital em 11 de julho, a partir das 14h.

A audiência pública de Cuiabá vai abarcar também as comarcas de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães e Poconé. A audiência é presidida pelo desembargador Orlando Perri e será mediada pelo juiz Luiz Octávio Sabóia, auxiliar da presidência do TJMT.

Advogados, população, defensores públicos, promotores de justiça e autoridades poderão relatar os problemas existentes na região, dar sugestões de solução e também aproveitar o espaço para ressaltar o que esperam da justiça nos próximos anos. De acordo com o diretor de planejamento, Flávio Paiva Pinto, todas as informações conseguidas serão organizadas e mais tarde transformadas em um livro de planejamento estratégico.

“O trabalho de planejamento é necessário para haver um equilíbrio entre a estrutura judiciária e a entrega jurisdicional à população. Nós estamos findando o trabalho das audiências públicas a fim de obter o diagnóstico que vai subsidiar o planejamento estratégico para os próximos seis anos. As audiências dão condições de realizar um trabalho participativo, isto é, com o auxílio da população, e por isso são tão importantes”, afirma.





Fonte: Olhar Jurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397802/visualizar/