Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Junho de 2014 às 03:53

    Imprimir


Os quatro Centros de Atendimento ao Turista instalados pela Prefeitura de Cuiabá cumpriram sua missão durante a Copa do Mundo FIFA 2014 na Capital. No período de 12 a 24 de junho, cerca de sete mil pessoas foram atendidas nos centros, localizados no Museu do Rio, Praça Rachid Jaudy, Museu da Caixa d’Água Velha e Rodoviária.

“Os CATs contavam com guias bilíngues e – de maneira geral – solucionamos todos os problemas e dificuldades trazidos aos centros. O trabalho foi exemplar e tudo graças às grandes equipes que trabalharam unidas”, revela o secretário de Turismo Marcus Fabrício.

Em se tratando de atendimento direto ao turista, o secretário ainda conta que todos os visitantes que tiveram contato com algum CAT durante o período de jogos em Cuiabá ficaram satisfeitos com o serviço prestado, além de mudar sua perspectiva a respeito da cidade, que ganhou destaque internacional.

“Muitos ficaram surpresos, pois não esperavam ser tão bem recebidos aqui. Se encantaram pelo povo cuiabano e se apaixonaram pelo o que puderam conhecer da cidade. Muitos turistas afirmaram que pretendem voltar à Capital em outra oportunidade, para conhecer as belezas que a norteiam”, conta.

Os Centros de Atendimento ainda contaram com estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso, selecionados por meio da parceria feita entre a Secretaria Municipal de Turismo e a instituição. Além de ficarem distribuídos em alguns pontos turísticos, os jovens do curso de Eventos e Turismo tiveram a oportunidade de lidar diretamente com estrangeiros nos quatro CATs.

“A movimentação foi intensa nos quatros pontos que ficaram sobre nossa responsabilidade e a participação dos jovens do Instituto foi fundamental para o bom trabalho. Temos certeza que a experiência foi enriquecedora para todos os estudantes e foi valioso tê-los conosco nesse período”, afirma o secretário.

Dos quatro CATs, o que recebeu o maior número de visitantes foi o localizado no Museu do Rio, que atendeu 4.607 turistas. Os centros da Praça Rachid Jaudy, Museu da Caixa D’Água e Rodoviária antederam 337, 1.307 e 814, respectivamente





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/397863/visualizar/