Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Julho de 2014 às 08:41

    Imprimir


Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira, projeto para ser criada lei municipal para que seja aplicada multa em quem maltratar animais podendo chegar até 210 UFLs (Unidades Fiscais de Lucas do Rio Verde), cerca de R$ 2 mil. É considerado maltrato, abandono em vias públicas, agressões, tortura, falta de alimentação e local apropriado. A proposta vai para a sanção do prefeito Otaviano Pivetta e, se aceitar, vira lei. A fiscalização seria feita pela Secretaria de Saúde. O município tem cerca de 8 mil animais.

O vereador Pedro de Góis (PPS) elaborou o projeto atendendo solicitação da Associação Luverdense de Proteção, Acolhimento e Tratamento de Animais Sem Lar (Alpatas), com o objetivo de garantir os cuidados mínimos para cães e gatos. “A intenção é responsabilizar os donos que abandonam ou cometem algum tipo de maldade contra cães e gatos. É uma forma de conscientizar essas pessoas que ao adquirir um animal de estimação, eles têm o dever de cuidar dele,” disse, através da assessoria. “Precisamos do apoio da população, o poder público não tem como estar em todos os lugares. Ao ver um animal na rua, se não tem como cuidar dele, não maltrate, ligue para que os órgãos responsáveis recolham e possam encaminhar para o local adequado.”

A Alpatas cuida de 130 animais. “Infelizmente, as pessoas só aprendem quando dói no bolso. É a única forma de fazer com que as pessoas pensem duas vezes antes de adquirir um animal”, disse a representante da entidade, Fábia Rizzato. Ela acha que, com a aplicação da multa, os casos de agressão diminuam.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398146/visualizar/