Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Julho de 2014 às 14:07

    Imprimir


Apesar de o prazo para a realização das convenções partidárias ter se encerrado ontem (30), a maioria das legendas permanecem com as atas de registro de candidaturas em aberto. Elas devem ser fechadas até o próximo sábado (5), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Algumas siglas ainda não conseguiram bater o martelo quanto à formação das chapas proporcionais e até mesmo majoritárias, embora já tenham homologado alguns nomes durante as convenções.

Na base governista, por exemplo, ainda restam dúvidas quantos às vagas de suplente de senador e de vice-governador.

Assim que definiram que o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) concorreria ao comando do Paiaguás, o grupo também optou pelo peemedebista Rogério Ferrarim como vice. O empresário, entretanto, não aceitou a indicação.

Diante disso, o PMDB indicou a deputada estadual Teté Bezerra para o cargo. O nome da parlamentar chegou a ser homologado na convenção da legenda realizada no último dia 27.

Nesta segunda-feira (30), entretanto, algumas lideranças do bloco mostraram resistência ao nome dela, o que fez o grupo repensar a indicação e postergar o fechamento da ata para o dia 5.

AGENDAMENTO - Com o intuito de evitar atropelos, o Tribunal Regional Eleitoral se preparou previamente para o registro das candidaturas sugerindo o agendamento de horários para cada legenda.

Quatro agremiações confirmaram a adesão ao projeto. São eles o PMDB, PDT, PSOL e DEM.

“O agendamento vai conferir maior organização ao procedimento, que requer extrema atenção tanto dos partidos e candidatos, quanto da Justiça Eleitoral”, declarou o Secretário Judiciário Breno Gasparoto, frisando que o TRE dará ampla divulgação aos horários escolhidos pelos partidos.

O prazo final para a entrega dos registro às 19h. Por se tratar de Eleições Gerais, os pedidos só podem ser feitos diretamente na sede do TRE. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398167/visualizar/