Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Julho de 2014 às 15:21

    Imprimir


O empresário Leandro Soares (PSD), filho do conselheiro aposentado Alencar Soares Filho, e citado na Operação Ararath, desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia. Seu nome seria apresentado na convenção do partido, realizada ontem (30), porém, ele resolveu desistir.

Suplente no pleito de 2010 pelo PP, com 13.376 votos, Leandro vinha trabalhando pré-candidatura desde a eleição do prefeito Roberto Farias (PSD), nas eleições de 2012, e tinha no colega de partido, seu principal cabo eleitoral para chegar à AL, mas nem o apoio do gestor o fez dar continuidade ao projeto.

“Não me sinto preparado para enfrentar as urnas. Além de ter que abandonar meus negócios, que ocupam uma grande parcela do meu tempo, ainda teria que enfrentar outros cinco deputados da sigla que concorrem à reeleição, ou seja, uma chapa com grandes concorrentes”, disse o empresário, que atribuiu também a desunião política do Vale do Araguaia como outro fator.

Recentemente, Leandro Soares teve o seu nome citado no inquérito que deu origem a Operação Ararath, como suposto colaborador do pai no recebimento de recursos provenientes de operações financeiras comandadas pelo ex-secretário Éder Moraes, mas esse fato não foi mencionado por ele como fator preponderante na decisão de não disputar às eleições.

“Desisto por não ver condições de viabilizar eleitoralmente a minha pré-candidatura, no entanto, continuarei na política apoiando meus companheiros e no futuro não descarto uma eventual candidatura a prefeito”, ressaltou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398174/visualizar/