Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 01 de Julho de 2014 às 23:09

    Imprimir


Por muito pouco a Suíça não segurou a Argentina durante duas horas nesta terça-feira. Até os últimos minutos da prorrogação, os europeus interceptaram todas as ações ofensivas do adversário, mas a desatenção nos lances finais custou a classificação. Apesar da falha na jogada que resultou no gol de Di María, o lateral Lichtsteiner faz questão que elogiar a postura de sua seleção na partida.

"Preciso parabenizar o time, porque de qualquer forma fizemos tudo o que poderíamos ter feito", garante, admitindo tristeza, mas lembrando a boa atuação defensiva da Suíça. "Estamos decepcionados, mas fizemos realmente um bom trabalho. Jogamos bastante e estamos muito cansados. Mas acho que enfrentamos um dos melhores times do mundo, então isso é algo que nos enche de orgulho", afirmar o defensor.

Lichtsteiner foi uma das peças essenciais para a contenção do ímpeto argentino durante o tempo regulamentar. Apostando nas jogadas pelas pontas, a Albicelestecruzou incontáveis bolas na área, mas todas elas foram afastadas. A partida foi equilibrada na prorrogação, mas apesar de ter conseguido voltar a trabalhar no campo ofensivo, a Suíça deixou espaço para contra-ataque fatal. A jogada armada em velocidade por Messi e definida por Di María eliminou os suíços da Copa do Mundo.

A seleção deixa o Mundial após vencer dois e perder outros dois jogos. A classificação às oitavas de final foi conquistada devido aos triunfos sobre Equador e Honduras, tendo o revés para a França rendido a segunda colocação do grupo E. Com a desclassificação, a Suíça segue sem chegar às quartas de final desde 1954.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398184/visualizar/