Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Julho de 2014 às 07:21

    Imprimir


Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Após assédio do PSD, PMDB bate o martelo fica com PT e emplaca Teté como vice

O PMDB ganhou força de barganha após receber um convite do PSD para indicar o ex-juiz federal Julier Sebastião como candidato ao Senado na chapa encabeçado pelo deputado estadual José Riva (PSD), e conseguiu emplacar a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) como vice-candidata da chapa encabeçada pelo candidato ao pré-candidato ao governo Lúdio Cabral (PT).

A deputada, que é esposa do presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, sofria resistência dentro do grupo formado por PT, PR, PC do B e PROS. Os motivos seriam variados, desde o fato de ela trazer uma possível rejeição para os candidatos majoritários tanto pelo fato de ser da região Sul de Mato Grosso, a qual já é contemplada na chapa pelo pré-candidato ao Senado Wellington Fagundes (PR), e deixar de fora o Norte.

Na noite de segunda-feira (30), José Riva se reuniu com a executiva estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no apartamento de Carlos Bezerra, no edifício de luxo Fontana de Trevi, na região central de Cuiabá, após as convenções partidárias. Lá ele oficializou o convite ao PMDB, que, após muita conversa e garantir Teté como vice de Lúdio Cabral, recusou a proposta.

O pré-candidato a deputado estadual e membro da Executiva do PMDB Francisco Faid, que esteve presente na reunião, e confirmou o convite feito por Riva, garantiu que pesou o compromisso firmado com o PT nas convenções. “Nós já batemos o martelo. É Lúdio o candidato, Teté a vice e Wellington ao Senado. Essa aliança já foi confirmada nas convenções e no ato do PT, quando eu representei o partido e o Wellington também esteve presente”, disse.


(Foto: Danilo Bezerra) Faiad confirma proposta de Riva ao PMDB

De acordo com Faiad, o PMDB também negociou a volta do PSD para a base da candidatura de Lúdio, mas o deputado negou essa possibilidade. “Ele disse que não poderia recuar após o tamanho do apoio que recebeu na convenção. E ele é um candidato muito forte, que conhece todo o estado. Não adianta tampar o sol com a peneira. Riva é muito forte”, analisou o ex-secretário de Estado de Administração.

O PMDB se reúne com PR ainda na noite desta terça-feira (01), para concluir o fechamento das atas e acertar detalhes da chapa proporcional. Outros partidos da base governista devem comparecer para discutir as indicações das duas suplências da candidatura de Wellington Fagundes ao Senado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398209/visualizar/