Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 04 de Julho de 2014 às 11:56

    Imprimir


SERGIO BARZAGHI/Gazeta Press
"Vamos abraçados até o fim", diz Felipão

Luiz Felipe Scolari não espera uma guerra diante da Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, na disputa por uma vaga à semifinal da Copa do Mundo. O treinador da seleção disse que o jogo dos colombianos é parecido com o do Brasil e a tendência é de um futebol mais leal no Castelão.

Bem-humorado, mas sem deixar de ser duro, Felipão garantiu que o discurso otimista a respeito do favoritismo brasileiro continua de pé. Nem poderia ser diferente.

— O Parreira tem toda a razão, somos, sim, favoritos. Dissemos que eram sete degraus (para ser campeão), já estamos no quinto. O discurso está certo. Nem poderia se diferente. Nosso torcedor não quer ouvir que não somos os favoritos.

Para chegar ao sexto degrau (a semifinal da Copa), Felipão disse que é preciso respeitar a Colômbia, adversário no Castelão. O confronto, porém, não é entendido como uma batalha.

— O jogo com a Colômbia vai ser muito difícil, mas muito difícil mesmo. Mas bem diferente do que enfrentamos contra o Chile. Quando jogamos com os chilenos, uruguaios e argentinos, o clima é de guerra. Eles sempre têm uma artimanha, um jeito duro... é uma guerra.

Nesse clima menos bélico, o técnico da seleção garantiu que não vai mudar o esquema tático do time e adiantou que não vai fazer uma marcação especial no meia James Rodríguez, a sensação da Colômbia e da Copa.

— O James é muito bom, a Colômbia tem grandes jogadores, mas não vamos fazer uma marcação individual. Nenhuma seleção nessa Copa fez uma marcação individual. A única que fez foi a Holanda no jogo contra o Chile com o Kuyt marcando aquele menino do Barcelona, o Alexis Sánchez. O Brasil vai marcar por setor, como sempre fizemos.

Depois de falar do adversário, Felipão voltou ao assunto da conversa reservada que teve com seis jornalistas durante a semana na Granja Comary. Questionado se estava arrependido de ter selecionado apenas seis profissionais no amplo universo da imprensa que acompanha a seleção na cobertura da Copa, o treinador voltou ao seu velho estilo.

— Não me arrependo. Que mal tem conversar com jornalistas que eu conheço há mais de 20 anos, que eu respeito, que são amigos? Conversei porque queria ouvir deles a respeito do nosso trabalho. Qual é o problema? Quem não foi convidado achou ruim... fazer o quê? Ciúme de homem é 'brabo'. Quem não gostou que vá pro inferno.

Felipão disse ainda que não trocaria um dos 23 jogadores convocados por um que ele não chamou para a Copa. Ele garante que "o que disse é que acrescentaria um que tenha característica que se encaixa nos jogos que vamos ter daqui para frente. Só isso. Chamei 23, confio neles e vamos abraçados até o fim".





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398379/visualizar/