Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 05 de Julho de 2014 às 06:49

    Imprimir


A torcida cuiabana mais uma vez fez a festa por conta da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014. Ao contrário do que aconteceu no jogo das oitavas contra o Chile, quando o sofrimento foi intenso quase do início ao fim, desta vez, a torcida soltou o grito de gol logo no início da partida e só teve momentos de apreensão nos últimos 15 minutos do confronto, quando a Colômbia diminuiu o placar (2 a 1) com gol de James. Ao trilo final do árbitro, a festa tomou conta da cidade por todos os cantos. E algo parece ter ficado claro: a confiança no hexa aumentou após essa vitória.



Torcedores acompanham jogo da seleção brasileira contra a Colômbia na Praça Popular. (Foto: Darwin Júnior)



O jogo contra a Colômbia parou a cidade mais uma vez. Na Fifa Fan Fest (parque de exposições da Acrimat), mais de 40 mil pessoas se aglomeraram para assistir ao duelo. Com arquibancadas, torcida uniformizada, tensão e gente roendo a unha, o clima era de estádio. O ambiente de Copa pode ser sentido desde o início, quando os torcedores no fan fest cantaram o Hino Nacional até seu fim como se estivessem na arena Castelão, onde o Brasil jogou contra a Colômbia. A cada lance, disputa de bola e defesa de goleiros, os torcedores gritavam 'huuuuhhhh....'' "ahhhhhhhhh...", "Brasil, Brasil..." e "eu, sou brasileiro, com muito orgulho...." No final, a festa foi com muito entusiasmo. A maioria do público permaneceu no local para assistir ao show nacional da banda Fundo de Quintal.

Também houve grande concentração de torcedores na Praça Popular, onde centenas de pessoas se reuniram nos bares para assistir as partidas através de TVs e telões. À caráter e vestidos de verde-amarelo, os torcedores só aguardavam o momento do fim da partida para abraçar os amigos, gritar muito e comemorar com muita bebida. No fim do jogo, houve forte vibração e o hino "eu, sou brasileiro..." foi o mais cantado.

Enquanto os mais empolgados procuraram bares como os da Praça Popular e da Getúlio Vargas, incluindo os velhos 'points' Getúlio Gril e Chopão, muitos optaram por assistir as partidas em casa, com a família. Nos bairros, em vários pontos torcedores fecharam ruas para assistir jogos em telão, com direito a churrasco e muita bebida. A festa foi geral.

As tradicionais carreatas com buzinaço para festejar a vitória da seleção não aconteceram com o vigor de outras copas. Os torcedores mais fanáticos foram para a Fan Fest. Assim, como 'gatos pingados', alguns motoristas cruzaram as avenidas principais exibindo bandeiras e buzinando. Na avenida Rubens de Mendonça (do CPA), um pequeno grupo fez uma minicarreata, nas proximidades do Pantanal Shopping. Torcedores por todo o lugar não paravam de buzinar em comemoração à vitória. A festa da vitória segue em muitos bares de Cuiabá sem hora para terminar.

Mais confiança - Apesar do sufoco no jogo contra a Colômbia, há quase uma unamidade entre os torcedores: a seleção brasileira parece melhor e inspira mais confiança nesta Copa. Assim, muitos que acompanharam o jogo desta sexta-feira comemoravam mais do que a vitória, mas o fato em si de a seleção 'ter encontrado o seu caminho' no Mundial em que é o anfitrião.

"É visível que o Brasil jogou melhor e está melhor com essa nova formação tática. Acho até que podia ter matado o jogo no primeiro tempo e ter evitado esse sofrimento aí no final da partida", afirmou, após o jogo, o torcedor Adelson Gonçalo da Costa que acompanhou a partida na Praça Popular. Já o comerciante Sérgio Rivero festejava o fato de ter visto outra seleção. "Nessa eu posso confiar. Conversando com meus amigos, durante o jogo, todos afirmavam que esse é o Brasil que nós conhecemos. Não é mais aquele time inseguro que jogou essas primeiras partidas. Acho que vamos conquistar o hexacampeonato sim. Embalado do jeito que está, ninguém nos segura".

A professora Maria Neiva assistiu a partida no Chopão e se empolgou com a equipe de Felipão. "Passamos um sufoco desnecessário no fim da partida, mas antes disso, estava tranquila. Parece que esse é o time que nos inspira a confiança nesse hexa tão esperado", ressaltou. O eletricista Igor Rodrigues que assistiu ao jogo da Fan Fest, também aprovou o desempenho da seleção: "Essa nova escalação me agrada. Estamos reforçados com essas mudanças. Eu tinha certeza de que venceríamos. Esperava um 3 a 0, mas veio 2 a 1, está bom demais. Agora é só comemorar. E que venha a Alemanha!"





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398407/visualizar/