Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 11:28

    Imprimir


Um estudante de 25 anos de Mato Grosso do Sul,identificado pelos jornais alemães como Rafael A., está preso em Munique, na Alemanha, suspeito de estuprar cinco mulheres.

A informação foi confirmada à TV Morena nesta terça-feira (8), pelo Itamaraty, que serve ao Ministério das Relações Exteriores. O rapaz está no país desde agosto de 2013, segundo a família, para estudar engenharia durante um intercâmbio.

O órgão informou à TV Morena que foi comunicado pelo consulado do Brasil na Alemanha, ainda no fim da semana, e disse também que está acompanhando o caso e prestando assistência ao brasileiro.

A irmã do jovem disse que ficou surpresa ao saber do caso, na última segunda-feira. Ela informou também teve contato com suspeito na semana passada e que até o momento não tem mais informações sobre o fato.

De acordo com ela, o irmão estudou na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados, a 225 km de Campo Grande, por três anos antes de ir para a Alemanha continuar os estudos.

Em nota, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informou que aguarda comunicação oficial por parte da justiça alemã e demais órgãos competentes a respeito da situação do acadêmico detido.

A instituição de ensino informou também que o estudante não possui nenhum relato de desvio de conduta moral dentro da universidade ou em relação à vida acadêmica. Ainda conforme a UEMS, para participar do estágio na Alemanha, o estudante atendeu aos critérios de seleção.





Fonte: DO G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398646/visualizar/