Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 12:14

    Imprimir


Gazeta Press
Só uma vitória contra a Argentina pode melhorar nossa situação
Só uma vitória contra a Argentina pode melhorar nossa situação

Seria melhor que a participação do Brasil na Copa tivesse acabado na terça-feira. Mas não. Como se não bastasse o 7 a 1 para a Alemanha, a seleção ainda pode ter pela frente uma disputa de terceiro lugar contra a Argentina.

A essa altura, parece desesperador para a torcida brasileira pensar em encarar o maior rival após o maior vexame da história do nosso futebol.

Mas, pensemos bem. Qual situação seria melhor para nos devolver o mínimo de orgulho? Sim, a nossa 'final' ideal, agora, seria uma disputa de terceiro lugar contra a Argentina.

Só que aí bate um medo ainda maior. Se perdemos de 7 a 1 para a Alemanha, o que representaria uma nova derrota para o time de Messi?

O povo brasileiro não merece dois vexames tão humilhantes. Estamos sem Neymar, nosso time está baleado, abalado, destruído.

O futebol do Brasil se encontra em um estado nunca antes vivido. A torcida quer evitar o próximo jogo. Está com medo.

Opine: O que você mudaria na seleção brasileira após o vexame contra a Alemanha?

Seja Argentina ou Holanda, já estamos nos sentindo derrotados. A nossa Copa das Copas não poderia ter terminado dessa maneira. Não com um 5 a 0 no primeiro tempo.

A julgar pela maneira como Felipão tratou a derrota, não é de se esperar grandes mudanças na equipe. Além de ter assumido a responsabilidade, ele tratou a pior partida da nossa história como 'normal'.

Normal, Felipão? Sério? O jogo foi tudo, menos normal.

O pior é que esse discurso aponta que dificilmente teremos um time melhor na decisão de terceiro lugar. Fred deve continuar parado no ataque, Oscar inoperante no meio e, talvez, até Bernard continue na equipe.

Nosso time deve ser algo próximo da formação do segundo tempo, que perdeu apenas por 2 a 1 para a Alemanha: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Bernard e Fred.

O jeito agora é torcer pelo menos para que os nossos hermanos não sejam campeões aqui no nosso País. Robben, Van Persie, e cia: Joguem pelo povo brasileiro.

A situação menos pior, a partir de agora, seria, pela ordem: A Holanda golear a Argentina nesta quarta. O Brasil jogar no sábado tudo o que não jogou até agora, contra os 'hermanos' e vencer. E, no domingo, seja lá quem for o vencedor, que seja uma partida cheia de gols e, melhor ainda, decidida nos pênaltis (pra ter mais emoção).

O torcedor brasileiro, mais do que nunca, agora está no ritmo de 'sonhar não custa nada'.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398649/visualizar/