Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 13:29

    Imprimir


O advogado José Antônio Rosa, que atuou nas campanhas de Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) em 2010 e 2012, respectivamente, deve compor a equipe jurídica da campanha do deputado estadual José Riva (PSD) rumo ao Palácio Paiaguás.

A escolha chamou a atenção nos bastidores da política porque José Rosa foi advogado dos vereadores que representam a base de Mendes na Câmara de Cuiabá no processo que culminou na cassação do vereador João Emanuel (PSD), genro de Riva.

José Rosa já tem experiências em campanhas estaduais. Em 2010, atuou no pleito ao lado do então candidato a governador Wilson Santos. Em eleição anterior, já tinha atuado na defesa do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido).

Esta é a primeira eleição em que o advogado deve atuar em lado oposto ao ex-senador Antero Paes de Barros (PSB). Juntos, os dois foram responsáveis pelas campanhas vitoriosas de Wilson à Prefeitura de Cuiabá, em 2004 e 2008, e de Mauro Mendes, em 2012.

Neste pleito, José Rosa estará na equipe de Riva, enquanto Antero coordena a equipe de marketing do senador Pedro Taques (PDT), que também disputa o comando do Paiaguás.

Por enquanto, o advogado é o primeiro a ser anunciado como membro da equipe de Riva. O social-democrata deve definir todos os nomes até o fim de semana.

O também candidato ao governo Lúdio Cabral (PT), por sua vez, afirma já ter algumas definições quanto à coordenação de sua campanha. Ele, no entanto, faz mistério.

José Marcondes, o Muvuca (PHS), e José Roberto (Psol), que também estão no páreo, ainda não definiram suas equipes. As definições devem acontecer ainda nesta semana.

Por enquanto, somente Taques tem um grupo completo. No total, são 12 coordenadores, mas apenas oito nomes foram divulgados.

A coordenação-geral da campanha do pedetista será feita pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PSB). Já o marketing será compartilhado entre Antero e o publicitário Gustavo Vandoni.

A equipe de mobilização ficou por conta da ex-deputada Thelma de Oliveira (PSDB). Como conselheiros políticos, o senador terá os prefeitos Mauro Mendes e Otaviano Pivetta (PDT), de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, respectivamente.

Há ainda as coordenações regionalizadas. Na região sul do Estado, o coordenador será o primeiro-suplente de Taques no Senado, José Medeiros (PPS). Já no Araguaia o comando da campanha ficará nas mãos de Eduardo Moura (PPS). 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398656/visualizar/