Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 10 de Julho de 2014 às 18:16

    Imprimir


Após a goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, a Alemanha tem agora o craque da Copa do Mundo. O meia Toni Kroos passou o atacante Benzema e assumiu a liderança do ranking da Fifa que, com base nas estatísticas, escolhe o melhor jogador do torneio. O francês agora é o segundo da lista, que tem quatro brasileiros entre os dez primeiros: Thiago Silva (quarto), Oscar (quinto), David Luiz (oitavo) e Neymar (décimo).

Curiosamente, os outros três semifinalistas (Argentina, Alemanha e Holanda) somados têm o mesmo números de atletas que a Seleção no top 10 do ranking. Além do líder, Toni Kroos, que subiu 18 lugares na classificação graças ao desempenho na goleada – além de dois gols, foi eleito o melhor da partida no Mineirão –, o alemão Thomas Müller e os holandeses Arjen Robben e Stefan de Vrij também estão presentes entre os dez primeiros.

Outro dado curioso. Apesar de ter sido a equipe que mais sofreu gols ao longo da Copa (11 ao todo), a seleção brasileira tem seus dois zagueiros titulares entre os destaques. Vale lembrar que Thiago Silva não participou da derrota para a Alemanha por estar suspenso.

David Luiz e Thiago Silva derrota Brasil x Alemanha (Foto: Getty Images)Defesa mais vazada da Copa, com 11 gols sofridos, Brasil tem dois jogadores na seleção da Copa (Foto: Getty Images)

Apesar de individualmente ter menos jogadores que os brasileiros entre os dez primeiros, os alemães têm a melhor avaliação média entre as 32 seleções participantes, enquanto a Argentina, rival na decisão do próximo domingo, tem a segunda. Ainda assim, o argentino mais bem posicionado é o zagueiro Ezequiel Garay, 12º, à frente de Lionel Messi, o 14º.

A lista dos dez melhores agora é a seguinte: Toni Kroos, Alemanha (9,79); Karim Benzema, França (9,74); Arjen Robben, Holanda (9,7); Thiago Silva, Brasil (9,66); Oscar, Brasil (9,63); Stefan de Vrij, Holanda (9,59); Thomas Müller, Alemanha (9,56); David Luiz, Brasil (9,54); James Rodríguez, Colômbia (9,51); Neymar, Brasil (9,48).

Apesar de estar entre os dez melhores da lista, Neymar não está na seleção da Fifa, já que apenas dois atacantes são escolhidos. A equipe ideal, segundo as estatísticas da entitade, é a seguinte: Manuel Neuer: Thiago Silva, Stefan de Vrij, David Luiz e Mats Hummels; Toni Kroos, James Rodríguez e Wesley Sneijder; Karim Benzema e Arjen Robben.

INFO seleção da fifa até as semifinais (Foto: Editoria de Arte)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398739/visualizar/