Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 13 de Julho de 2014 às 10:37

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff aproveitou a derrota da seleção brasileira para reforçar seu discurso de que o futebol do País precisa de uma reforma e voltou a defender que o Braisl deve parar de “exportar” seus jogadores. As declarações foram dadas em entrevista ao canal Globonews, na sexta-feira (11).

A declaração da presidente ocorre num momento em que diversos analistas esportivos manifestam a necessidade de repensar o esporte, após a derrota da seleção brasileira por 7 x 1 para a Alemanha em casa, pelas semi-finais da Copa do Mundo, na última terça-feira.

— Foi uma dor imensa para todos nós, inclusive para os jogadores da seleção. Eu acho que o grande aprendizado daquele dia é a consciência de que nós temos de mudar o futebol brasileiro.

Dilma sugeriu que o País faça como os alemães. Após a derrota na Eurocopa, em 2000, a seleção europeia passou por uma reestruturação. A presidente defendeu, por exemplo, uma avaliação das práticas, da gestão e dos gastos dos clubes brasileiros.

— Nós precisamos criar futebol de base. Eu não acho que é possível um país com essa quantidade de talento no futebol, com esse amor que nós temos por esse jogo, não acho correto que nossos craques saiam cedo desse país.

Na quinta-feira, a presidente já havia defendido que o Brasil parasse de “exportar” jogadores. No mesmo dia mais cedo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu que o Estado aproxime-se novamente do futebol, provendo recursos e estrutura de forma mais ativa.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398906/visualizar/