Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 17 de Julho de 2014 às 11:09

    Imprimir


O jovem Orlando Soares Júnior, de 19 anos, condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do jovem Antônio Wagner Padilha, de 22 anos, e tentativa contra Leila Pereira de Macedo, de 20 anos, foi preso por policiais militares. Ele agiu em companhia de Ailson Oliveira Rosa, 25, sentenciado também a 16 anos e meio. O crime ocorreu na segunda-feira de Carnaval de 2013, num barracão do Jardim Guanabara, em Cuiabá. 


Em maio deste ano, os dois suspeitos foram julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá. Orlando respondia pelo crime em liberdade, mas com a condenação teve a prisão preventiva decretada e não foi mais localizado. Ele chegou a ficar 11 meses preso pelo crime.

O jovem, considerado foragido, foi preso anteontem à tarde, acusado de porte de munição durante uma abordagem de rotina no Jardim Leblon em Cuiabá. Com ele, os PMs apreenderam seis munições calibre 9mm escondidos na cueca. No momento da prisão, ele usou o nome de um primo, de 13 anos.

O jovem negou ter participado do crime. Confirmou que foi até ao galpão do posto de combustível desativado fazer uso de entorpecentes. Confirmou que havia um casal, dentro de um dos cômodos e, em seguida, entraram dois rapazes armados e atiraram no casal. Wagner morreu dias depois e a garota sobreviveu. Preso, na sequência, ele foi reconhecido pela garota através de foto.

Conforme a garota, o jovem e um rapaz chegaram a pé, armados com revólveres e começaram a disparar. A garota foi baleada na mão, no rosto e nas axilas e o rapaz, no pescoço e no rosto.

Em conversa com o vigia e populares, estes informaram que os criminosos fugiram a pé e embarcaram num Ford KA vermelho. Em rondas pelas proximidades, os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma casa, a cerca de 500 metros do local do crime. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399068/visualizar/