Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 07:34

    Imprimir


O deputado José Riva (PSD), candidato ao governo do Estado, afirmou que terceirizar a gestão da Saúde é admitir a falência do serviço público e que o Estado não tem gente competente para gerir. Segundo ele, caso seja eleito irá extinguir o sistema de gerenciamento da Saúde por meio das Organizações Sociais (OSS).

“Há muito tempo que eu falo que a terceirização da condução dessa política de saúde pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS’s), é admitir a falência do serviço público. É admitir que não temos gente competente para tocar a Saúde no Estado, e nós temos”, disse ele em entrevista na manhã desta quinta o programa Folha Mix, da rádio Mix.

Com um discurso de quem ira dar prioridade máxima para a saúde, o candidato afirma que a ideia é chamar os municípios para uma parceria, desafogar o Pronto Socorro de Cuiabá e Várzea Grande, através da implantação de leitos de UTI em todos os polos do Estado.

“Isso é possível. Para a saúde você não pode ter limites e se precisar avançar do limite, corte aquilo que tem que cortar de onde for para poder investir nessas unidades de leito de UTI em Juína, Juara, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres, Colíder, Barra do Garças, Confresa. enfim, em todos os polos tem que ter leitos de UTI”, disse.

Segundo Riva tem recurso para investir em saúde, ainda mais se um choque de gestão for dado na administração pública. “Com choque de gestão que nós pretendemos dar, vai sobrar mais ainda para saúde, não temos nenhuma dúvida disso. Além do mais, investir nessas UTIs isso é economizar. Quando você implanta essas UTIs você economiza em transporte desses cidadãos para a capital”, afirma.

Com relação a Cuiabá, a intenção é investir num hospital estadual. “Eu acho muito importante a ala infantil. Quando eu falo em atendimento odontológico em forma de plantão, é não mensurar o que é um cidadão trabalhador acordar de madrugada com dor de dente e não ter onde ir. Se Deus quiser vamos ter um hospital de referência aqui”, finalizou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399092/visualizar/