Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 13:37

    Imprimir


A direção do aeroporto de Alta Floresta confirmou, esta manhã, que a interdição dos voos e suspensão da venda de passagens continua. Ontem, a empresa aérea que opera no município começou a providenciar o transporte das pessoas com passagens já adquiridas até o aeroporto de Sinop, onde vão embarcar nos seus respectivos voos.

Essa semana, o aeroporto recebeu a notificação de suspensão dos voos devido à falta de plano de emergência e outras medidas de segurança determinadas pela Anac. O município recebeu recentemente um caminhão de combate à incêndio que já veio avariado. “O canhão superior estragou, quando foi feito o transporte de Rondonópolis a Várzea Grande, após enroscar em uma fiação elétrica. O governo do Estado foi comunicado, pedimos providências e até agora nada”, explicou o secretário municipal de Administração, Doglas Arisi.

O aeroporto está entre os 13 de Mato Grosso que vão receber recursos do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais - desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) para implantação de melhorias. Arisi destacou que as obras estavam orçadas em R$ 22 milhões, porém, foi incluída a construção de um saguão de carga e descarga, devendo chegar a R$ 30 milhões.

Será construído novo terminal de passageiros e a pista de pouso e decolagem será alargada, passando de 2.500 x 30 para 2.500 de comprimento e 45 metros de largura. “Teremos uma pista de nível internacional, podendo receber aviões de grande porte”, destacou o secretário.

Além das melhorias citadas, o aeroporto receberá investimento na área de segurança, sinalização para facilitar o tráfego aéreo, hangares e estacionamento para carros. Técnicos de uma empresa credenciada Agência Nacional de Aviação Civil já estiveram no município elaborando estudo de viabilidade técnica.

Desde o ano passado, foi apontada a necessidade de desemborrachamento da pista. O estado se comprometeu a assumir essa parte e encaminhar uma esteira para o transporte de bagagens e aparelhagem de raio-x, porém, até agora, nada foi resolvido.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399115/visualizar/