Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 20:57

    Imprimir


O candidato a deputado estadual, Wilson Santos (PSDB), acredita que o candidato de oposição ao Governo, senador Pedro Taques (PDT) terá mais chances na disputa, tendo em vista que a população sonha com alteração no modo como o Estado é administrado. “O desejo de mudança está muito forte e não é de hoje isso. Há quatro anos existe este movimento”, afirma o ex-prefeito de Cuiabá, em entrevista ao Rdnews.

Para sustentar essa tese, Wilson lembra a corrida eleitoral de 2010, quando os votos dos candidatos de oposição, somados, atingiram 49%, contra 51% (759.805 mil votos) do atual governador Silval Barbosa (PMDB). À época Wilson, Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSOL) obtiveram, juntos, 723.773 mil votos. Uma diferença de pouco mais de 36 mil votos.

Apesar da ideia de mudança, o ex-prefeito de Cuiabá explica que ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico. Para ele, a campanha deve começar para valer apenas em agosto, visto que este ano foi atípico por causa da Copa do Mundo.

Diante disso, Wilson acredita que Taques sai na frente em relação aos adversários Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), uma vez que conseguiu aglutinar um maior número de partidos, no total são 12, sendo eles PP, PSB, PPS, DEM, PSDB, PTB, PSC, PRB, PRP, PV, PSDC e PSL. “Esse número de partido eu só vi com o ex-governador Dante de Oliveira (falecido) na disputa em 1994”, lembra.

O petista, por sua vez, tem apoio do PMDB, PR, Pros e PC do B, enquanto Riva, que lançou candidatura de última hora, conseguiu cooptar apenas o Solidariedade, e as siglas de pouca representatividade PRTB, PEN, PTN e PTC.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399158/visualizar/