Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Julho de 2014 às 07:26

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu prudência na hora de apontar um culpado pela queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia, na quinta-feira. Estavam a bordo do avião 283 passageiros e 15 tripulantes. Não há informações sobre sobreviventes.

“Acho prudente a gente tomar cuidado porque, ao mesmo tempo, tem um segmento da imprensa que diz que este avião que foi derrubado porque estava na rota da volta do presidente Putin, que coincidiu a hora”, diz Dilma.

O governo ucraniano e os separatistas se acusam mutuamente pelo suposto atentado. Uma agência de inteligência americana teria confirmado que um míssil foi disparado diretamente da terra contra o avião. No entanto, não há informações sobre quem seria responsável pelo ataque.

“Eu acho que é importante ter bem claro que não era um míssil de fácil manejo. Então nós temos de olhar com cuidado para ver de fato o que aconteceu. O governo brasileiro não se posicionará quanto a isso até que fique mais claro, por uma questão de seriedade, mas também de prudência. (Pois) Não temos todas as informações.”

Ataques na Palestina

A presidente ainda comentou o conflito entre Israel e a Palestina. Dilma disse que o Brasil defende os dois povos, mas que o ataque israelense é desproporcional.

"Se vocês olharem para Oriente Médio, temos uma situação muito triste, se não lamentável. (...) O Brasil defende que dois Estados: o israelense e o palestino”, diz Dilma. "O Brasil considera desproporcional esse ataque israelense à Faixa de Gaza com mortes de mulheres e crianças", complementa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399167/visualizar/