Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 19 de Julho de 2014 às 19:37

    Imprimir


Medida visa a proteger os mais jovens dos efeitos do tabagismo passivo é similar a legislação na Inglaterra.

O País de Gales pretende proibir o fumo dentro de veículos que estiverem transportando crianças.

O objetivo da medida é proteger os mais jovens dos efeitos do tabagismo passivo, justificou o governo autônomo da nação.

O primeiro-ministro galês, Carwyn Jones, e o ministro da Saúde de Gales, Mark Drakeford, afirmaram que a lei passará por uma consulta pública a ser aberta nos próximos dias.

Com a medida, o País de Gales se torna a primeira nação do Reino Unido a considerar uma proibição para o fumo nessas circunstâncias.

Segundo o projeto, quem violar o veto pode ser multado e perder pontos na carteira de habilitação.

Uma pesquisa da Universidade de Cardiff - capital da Gales - indicou que uma em cada dez crianças do país continua a ser exposta à fumaça do cigarro dentro de carros.

"Nossas pesquisas mostram que é preciso uma ação contínua para tornar o tabagismo em frente às crianças uma coisa menos socialmente aceitável, seja dentro do carro ou dentro de casa."

"Há provas que revelam altos níveis de apoio público para a proibição ao fumo em carros com crianças", disse Moore.

O primeiro-ministro galês reconheceu que o país já registrou um "progresso" em reduzir a exposição das crianças ao fumo passivo dentro de carros.

Mas disse que a legislação "é necessária" para proteger uma minoria de meninos e meninas à exposição "persistente" aos males do fumo.

Caso seja aprovada, a nova regulação será aplicada apenas no País de Gales.

O governo galês frisou que existem intercâmbios para uma "ação coordenada" com a vizinha Inglaterra, que quer introduzir lei semelhante após as eleições de maio de 2015.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399201/visualizar/