Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 19 de Julho de 2014 às 23:36

    Imprimir


Reprodução

Em meio à discussão sobre a legalização da maconha para fins medicinais, um estudo realizado nos Estados Unidos apontou que, fumar a erva, aumenta substancialmente o risco de depressão e ansiedade.

Segundo as conclusões dos estudos, os pesquisadores descobriram que os cérebros dos usuários foram menos capazes de reagir à dopamina ― substância química que provoca o bem-estar.

Segundo informações do site DailyMail, dos 48 participantes do estudo, metade recebeu a droga e a outra metade serviu como grupo de controle.

Após algumas semanas, exames de personalidade e de respostas cerebrais mostraram que os participantes que usaram a droga tiveram respostas mais lentas e ficaram mais suscetíveis a emoções e desejos negativos, como a depressão e a ansiedade.

Segundo os pesquisadores, os resultados apontam para uma necessidade em se discutir os efeitos a longo prazo da legalização da maconha. Para eles, “ a legalização da maconha deve ser, antes de mais nada, discutida com base nas consequências médicas”.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399204/visualizar/