Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 19 de Julho de 2014 às 18:12

    Imprimir


A comovente história de uma família que decidiu sacrificar seu cão de estimação, que sofria de câncer dos ossos, tem percorrido o mundo e feito muita gente se emocionar.

Duke, o cachorro em questão, teve seu último dia de vida registrado em fotos pelas lentes da psicoterapeuta Robyn Arouty, que se especializou em clicar humanos e seus bichos de estimação. Os últimos momentos do animal foram narrados no conto "Eu morri hoje", escrito pela fotógrafa como se fosse o próprio cão, em primeira pessoa.

O cachorro foi adotado pela família Roberts, de Houston, Texas, nos Estados Unidos. Após ter sido diagnosticado com câncer, Duke passou por tratamento, que o fez perder uma das pernas. Sua condição piorou, e a doença se espalhou para outras partes do corpo.

Com isso, os Roberts decidiram que era preciso sacrificar o animal e, dessa forma, evitar que ele sofresse ainda mais com o avanço da enfermidade.

No último dia de vida do cão, a família decidiu que Duke deveria desfrutar ao máximo de atividades das quais ele gostava, como comer hambúrgueres. Além disso, essa seria uma forma dele interagir com todas as pessoas que fizeram parte de sua vida.

A sequência de imagens e as legendas que fazem parte do conto estão em uma galeria de fotos. O material original, em inglês, pode ser visto no site de Robyn.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399236/visualizar/