Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 15:10
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


  O penúltimo horário eleitoral de Cuiabá foi marcado por despedidas, respostas apimentadas nos programas de adversários e a divulgação de propostas. Mauro apareceu dentro do programa de Guilherme Maluf (PSDB) para rebater críticas feitas contra residencial implantado pelo socialista, quando era presidente da Fiemt.

 

   Mauro frisou que o tucano mudou de postura apenas no final da eleição, tendo passado a atacá-lo. “Ele mente. Vou sim construir 15 mil casas. E já fizemos 4 mil com os governos estadual e federal por meio do Minha Casa Minha Vida, eu nunca omiti isso”, reforçou. Depois, exibiu depoimento do seu Francisco, um dos beneficiados com o programa habitacional.

  Já a esposa de Lúdio Cabral (PT), Ana Regina, respondeu por ele as “alfinetadas” sobre calote no IPTU e má conduta no atendimento de pacientes. Ela reforçou a tese de que há um comitê da maldade e que pessoas são contratadas para falar mal de Lúdio. “Poder a qualquer custo, minha família está sendo atingida e isso eu não admitido”. Segundo ela, o marido representa verdade e coerência.

   Minutos antes, em seu programa eleitoral, Lúdio falou justamente sobre as críticas que têm sofrido. “Estão atacando até a minha conduta profissional, todas essas mentiras vão ser rebatidas nas urnas”. Depois, o petista focou o programa na divulgação de ações voltadas a melhora do saneamento. “Junto com a água está o esgoto, contaminando a água que chega para as pessoas”, reclamou.

  Mauro, mais sereno do que nos primeiros dias da eleição, apostou na emoção para conquistar os eleitores. Com uma música de fundo, o narrador falou sobre a importância da verdade e a luta para desfazer mentiras. Mauro disse que sempre gostou de trabalhar e que governar Cuiabá será o seu maior desafio. Citou como desafios: melhorar a educação, asfalto, saneamento e saúde. “Um bom prefeito vai poder ajudar as pessoas na cidade”. Prometeu também criar um incentivo fiscal para quem contratar jovens, mulheres e portadores de deficiência.

  Enquanto Lúdio e Mauro polarizam a disputa, Carlos Brito mudou de estratégia. Abriu o programa eleitoral tentando desqualificar todas as pesquisas de aferição de votos feitas na Capital. Afirmou que os adversários compram as aferições para enganar a população. “Nenhuma pesquisa pode saber o que você pensa e do seu voto. Acredite em você e não nas pesquisas”.

  Em clima de despedida, o Procurador Mauro falou sobre caminhadas e visitas, agradecendo o apoio da população. “A mudança não virá de quem está aliado com Carlos Bezerra, Blairo (Maggi), Silval Barbosa, Wilson Santos”. Já Maluf falou de queimadas, dengue e limpeza pública. Prometeu implementar o programa Cidade Verde, para arborizar a Capital; criar centrais de triagem e compostagem; além da construção de um novo aterro sanitário.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39934/visualizar/