Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 08:27

    Imprimir


Tramita na 8ª Vara do Trabalho de Cuiabá ação judicial dos operários dos Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da UFMT e da Barra do Pari contra a Engeglobal Construções Ltda, que pertence ao pai do candidato a deputado federal Fábio Garcia (PSB). Protocolado na última sexta (18), em nome do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), fixa o valor de R$ 100 mil de indenização por dano moral coletivo e pede a regularização da situação trabalhista nas obras, onde se constatou o não recolhimento do FTGS e das contribuições previdenciárias, atrasos e redução salarial, bem como assédio moral.

A ação solicita que a Justiça determine a penhora dos créditos que a empresa tem a receber do Governo, via Secopa, relativos aos contratos para a execução das obras; rescisão de contrato sem justa causa e baixa nas carteiras de trabalho dos cerca de 240 trabalhadores, das duas obras, e pagamento dos salários atrasados. De acordo com o documento, apesar de terem “vestido a camisa” e trabalhado até 12 horas por dia, incluindo domingos e feriados diante da pressão para a conclusão das obras, os operários foram desvalorizados.

A situação nas obras levou a um início de paralisação dos empregados, no último dia 9. Desde então, eles foram liberados pela empresa, com a promessa de que teriam uma posição sobre o caso até esta segunda (21). O presidente do SINTRAICCCM, Joaquim Santana, explica que a entidade tentou dialogar com a empresa, sem sucesso. Para ele, o descaso com os trabalhadores é um dos reflexos do pós-Copa. “Na hora da pressão para concluir as obras, as empresas pediram e obtiveram empenho dos trabalhadores. Agora que tudo passou, estão deixando-os a ver navios”.

Outro lado

O Rdnews tentou contato com o proprietário da Engeglobal, Robério Garcia, no entanto, as ligações não foram atendidas. Também não houve retorno até a publicação desta matéria. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399473/visualizar/