Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 09:44
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


   O empresário José Pires de Moraes, o Neto (PSD), é o candidato mais lembrado para a Câmara Municipal de Nova Olímpia com 7,4% das intenções de voto, aponta pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em parceria exclusiva com o RDNews. Também aparece entre os mais cotados para vereador o trabalhador rural Ronaldo Domingos de Alencar, o Ronaldo Sem Terra (PSB), que detém 5,9%.

 

   A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00449/2012. Foi feita nos dias 29 e 30 deste mês. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

  

Na terceira colocação, com 2,7%, figura o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes (PT), seguido do gerente Genibaldo Almeida de Oliveira, o Nico (PP), que possui 2,3%. Outros quatro candidatos surgem com 2%: os agentes administrativos Josimar Silva Lima (PT) e Sérgio Schefer, o Serginho da Saúde (PDT), o vendedor Sidney Ferreira de Almeida (PSD) e o comerciante Francisco José Bernardo, o Chiquinho da Padaria (PP).

   Três nomes aparecem com 1,6%, sendo eles da professora Fátima Gomes dos Santos, a Fátima Fanfarra (PT), do trabalhador rural Gilberto Pereira (PT) e do advogado Luiz Carlos Fanaia (PMDB). Na preferência de 1,2% dos eleitores entrevistados estão o trabalhador rural Geraldo Oliveira de Lima, o Geraldão (PSC), o agricultor José Roberto Socorro (PSC), o advogado Pedro José do Val, o Pedro Técnico (PSB), Valter Pereira da Silva, o Moreno (PR), o técnico em enfermagem Jaine Antônio Vasconcelos (PSDB) e o agente administrativo Uanderson Narcisio, o Uanderson do Sindicato (PMN).

   Nas intenções de voto também são lembrados outros 14 nomes, mas com apenas 0,8%. No geral, Nova Olímpia tem 83 candidatos disputando 9 cadeiras, uma média de 9 por vaga. O percentual de indecisos quanto ao voto para vereador é de 43%.

   Estes dados não trazem qualquer segurança quanto à eleição à Câmara Municipal, portanto, servem tão somente para se ter ideia de quem são os mais lembrados. Foram ouvidos 256 eleitores de 19 bairros de Nova Olímpia, sendo 82% da zona urbana e 18% da área rural. Homens representam 51,6% dos eleitores entrevistados e, mulheres, 48,4%.





Fonte: RdNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39976/visualizar/