Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 08:45
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O jornal A Gazeta desta quarta-feira (3) traz a segunda rodada da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Gazeta Dados em Primavera do Leste. Com 20 pontos percentuais de diferença à frente de seu principal adversário, o ex-prefeito Érico Piana (DEM) asseguraria seu retorno ao comando do Executivo Municipal se as eleições fossem hoje.

Em levantamento estimulado, no qual os entrevistados respondem a um cartão com o nome dos candidatos, ele emplacou 57% das intenções de voto, um ponto menos que no levantamento anterior, realizado nos dias 15 e 16 de setembro. Sobrinho do atual prefeito, Getúlio Viana (PR) e filho do deputado estadual Zeca Viana (PDT), o candidato Mateus Viana (PDT) foi quem mais cresceu no levantamento, atingindo 37% após subida de 15 pontos.

O desempenho diminuiu a distância em relação ao democrata, que na 1ª rodada era de 35 pontos percentuais, mas ainda não se mostrou suficiente para fazer frente a Piana, já que o número de indecisos caiu de 18% para 3%. Votos brancos e nulos mantiveram-se em apenas 1% das intenções.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00547/2012 e sua margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39986/visualizar/