Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Outubro de 2012 às 08:39

    Imprimir


Apesar da discussão acalorada de vários problemas referente à saúde em Cuiabá e, principalmente, no interior do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que repudia a manifestação dos sindicatos, pois estão movidas por interesses políticos e baseados em inverdades.

Na reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), a secretária-adjunta da SES, Maria Conceição da Encarnação Villas, se retirou no meio da discussão, sem dar uma resposta às questões levantadas, alegando de que isso seria debatido no gabinete do secretário. “Ela simplesmente se levantou e deixou todos os secretários de municípios discutindo sozinhos”, disse a secretária do Pólo Noroeste, Elisete Araújo.

Com cartazes com os dizeres “Fora Vander (secretário de Estado de Saúde)”, os servidores irão reivindicar que a questão seja discutida no Conselho Estadual de Saúde, de forma que possam participar da reunião.

Na semana passada, a SES revogou a portaria estadual que determina o repasse “voluntário” aos municípios. No entanto, a decisão foi rejeitada por uma ordem judicial que determinou a continuidade deste repasse. As únicas cidades que tem valores (voluntários) a receber são Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. O objetivo do recurso é a manutenção das Unidades de Terapia Intensiva (UTI)

Quanto aos municípios do interior, a assessoria da SES informou que o Estado já deixou claro que os repasses serão feitos e que os representantes só saíram da reunião porque as discussões não geraram consenso, mas que vão continuar. De acordo com as informações da assessoria, os pagamentos são feitos fundo a fundo diariamente. (SM)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39987/visualizar/