Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Outubro de 2012 às 19:53
Por: Ivan Oliveira

    Imprimir


A juíza eleitoral sorrisense, Debora Pain Caldas, concedeu, esta tarde, medida cautelar para suspender a veiculação da pesquisa eleitoral do Instituto Ibope, para prefeito de Sorriso, divulgada ontem. A assessoria da coligação do candidato Dilceu Rossato ajuizou recurso apontando que a pesquisa é "fraudulenta", apontando que "a somatória dos números ultrapassa o critério utilizado para qualquer pesquisa, ou seja, 100%". Os dados questionados são no cenário sobre percentuais de rejeição dos candidatos, os que não sabem e na indicação de quem poderiam votar.

Na decisão consta que a magistrada que acessou site da emissora de rádio que contratou e divulgou a pesquisa e obteve os dados. A decisão de suspender a veiculação dos dados da pesquisa até "a decisão em contrário, a qual poderá se dar a qualquer momento após análise da defesa e documentos por ventura carreados".

Ela também expôs que, a princípio se confirma pelos documentos juntado as às folhas 13 e 14, haja vista que, somando-se os percentuais obtidos na última pesquisa, chegar-se-ia a 101%, inesistindo, portanto, violação ao princípio do contraditório". 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40021/visualizar/