Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 12:57

    Imprimir


Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Insinuações de Taques de que alguns estariam sendo cooptados por 'vantagens inconfessas' irrita prefeitos de MT

As insinuações corriqueiras do candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), de que alguns prefeitos e vereadores estariam recebendo supostas vantagens pessoais para apoiar a candidatura do deputado estadual José Geral do Riva (PSD), candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, provocou irritação em prefeitos, durante evento do candidato a senador Rui Prado (PSD), na Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação.

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), prefeito Valdecir Luiz Cole, o Chiquinho do Posto (PSD), lamentou que o nível tenha chegado a tal ponto e reagiu com veemência. “Os prefeitos que manifestam apoio ao governador [José Geraldo] Riva fazem por seu histórico de defesa do municipalismo. Justamente o que ele fez a vida toda, com atendimento diferenciado”, explicou Chiquinho do Posto.

Reação idêntica teve o prefeito João Batista Moraes de Oliveira (PSD), de Cláudia. “Riva é um legítimo representante dos municípios em Mato Grosso e isso é mérito dele. Querer dizer que trata-se de manobra eleitoral é no mínimo desprezar sua história”, lamentou João Batista.

Por motivo de duplicidade de agenda, Riva não compareceu ao evento promovido pela AMM e foi representado pelo candidato a vice-governador Aray Fonseca (PSD) e pelo candidato a senador Rui Prado, presidente licenciado da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato).

Aray Fonseca disse que, após a votação do registro da candidatura, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira, a coligação deve receber nova enxurrada de manifestações de apoio. “Muitas declarações ainda estão ‘represadas’, no aguardo do deferimento do registro da nossa candidatura, na Justiça Eleitoral”, resumiu Fonseca. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400398/visualizar/