Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 09 de Agosto de 2014 às 18:50

    Imprimir


O candidato a releição a deputado estadual José Domingos Fraga realizou na noite desta sexta-feira(8), no clube Tradição, um grande encontro com a população do município de Sorriso, sua principal base eleitoral, pois em Sorriso Zé foi por duas vezes o deputado estadual mais votado.


Para o encontro, o Deputado recebeu apoio do candidato ao Governo do Estado José Riva, do candidato ao Senado Rui Prado e do candidato a deputado federal e atual vice governador, Chico Daltro.

Em discurso, José Riva declarou apoio ao deputado Zé Domingos. Enfatizou a saúde do estado do Mato Grosso, reclamando das Organizações Sociais que administram os hospitais regionais:Eu vou acabar com as OSs no primeiro segundo do nosso governo. Nós não precisamos de OSs. Nós temos servidores com competência. Quando você terceiriza o serviço público, você admite a falência do serviço público. O que falta na verdade é gestão, é comando. Não é qualidade do nosso servidor, alias nosso servidor tem muitas qualidades. As OSs até poderiam cumprir um outro papel, como cumpriram em outras localidades(...)”Comentou Riva.

Sobre a impugnação de sua candidatura pelo TRE-MT, Riva diz que é um jogo de dois tempos e critica a ação do TRE-MT:“Impugnaram a minha candidatura. Mas eu costumo dizer que é um jogo de dois tempos. Nós perdemos o primeiro tempo. Se eu tivesse ganhado o primeiro tempo eu teria que ganhar o segundo também. Agora vou ter que ganhar o segundo do mesmo jeito. Eu estou muito confiante pois a decisão do TRE é contra tudo o que esta acontecendo no Brasil. As decisões dos TSEs e dos Tribunais Regionais são em sentido contrário. Eu não tenho duvida que o TRE num julgamento isento, técnico, nós vamos vencer e, vamos vencer as eleições também.” Disse José Riva.

Zé Domingos defendeu as bandeiras da Saúde, da Segurança Pública, da Educação e da Habitação:“Nós já estamos discutindo. Já andamos por dois dias aqui na grande São Domingos discutindo situações extremamente importantes, que é a questão da saúde. Eu entendo que as OSs já cumpriram com o seu papel e que o novo governo deve repensar o novo modelo de gestão para os hospitais regionais do estado de Mato Grosso e ir investindo em novas especialidades. Ampliar o hospital regional de Sorriso para que também possa não estar atendendo as urgências e emergências, mas estar atendendo as cirurgias eletivas que infelizmente não tem condições de atender. Outra questão básica e fundamental é a questão da Segurança Pública. Nós somos obrigados a garantir o direito de ir e vir de toda a população sorrisense, não só investindo em policiamento ostensivo, mas investindo na polícia judiciária, com mais investigadores, com mais escrivães e acima de tudo na inteligência. “(...)”Precisamos também investir na habitação. Não podemos aceitar que o município possa virar um barril de pólvora em função da especulação imobiliária, em função da falta de habitação, que faz com que o direito de propriedade não seja respeitado. “(...)” Nós vamos trabalhar para que UNEMAT seja realidade no município de Sorriso, não só com o núcleo. Nós queremos que UNEMAT tenha um campus aqui no município de Sorriso.”Disse Zé Domingos.

Na região oeste da cidade de Sorriso, o Deputado Mauro Savi junto com seus aliados também realizava um encontro politico no mesmo instante.





Fonte: MTNoticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400468/visualizar/