Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 12 de Agosto de 2014 às 21:12

    Imprimir


Janie Lachelle Talley foi presa no dia 6 de agosto por ajudar seu filho de 16 anos a produzir o vídeo "desafio de fogo", que, posteriormente, o adolescente postou no Facebook.


O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg disse na segunda-feira que o jovem sofreu queimaduras leves no peito e no pescoço. A mãe foi presa porque estava presente e ciente do que seu filho está fazendo.

A brincadeira perigosa vem se espalhando: jovens têm publicado vídeos na internet em que ateiam fogo ao próprio corpo com líquidos inflamáveis, no que chamam de "fire challenge" (desafio do fogo, em inglês). A imprensa americana relata casos de ferimentos durante a "brincadeira".

Nos vídeos, que estão disponíveis nas redes sociais, os jovens incendeiam o líquido inflamável, que pode ser álcool ou removedor de unhas, por exemplo, e em seguida apagam o fogo com um chuveiro ou pulando numa piscina próxima.

"Não importa se você está num chuveiro, se está perto da piscina, apenas não faça isso. É muito perigoso", disse Tammy McKinney, do departamento de Bombeiros de Oklahoma, a uma emissora da rede CBS. O canal mostrou o caso de um menino de 11 anos que aceitou o "desafio" de amigos e se deixou molhar com desodorante, que em seguida foi incendiado.

O garoto foi parar no hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus.




Fonte: DO G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400625/visualizar/