Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 17:58

    Imprimir


Foto: Divulgação

Após estancar defecções, aliados de Taques promovem “encontrão” de vereadores

Mais de 50 vereadores e suplentes do PDT, DEM, PP, PSB, PPS, PSC, PSDC, PRB, PRP, PSDB, PV, PTB e PSL se uniram nesta semana em ato de fortalecimento à campanha de Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. O evento serviu como mostra da união da coligação, que se esforçou para estancar a perda de apoios de dentro do próprio grupo desde a desistência de Jaime Campos (DEM) de concorrer à reeleição no Senado.

A reunião foi promovida na terça-feira (12) pelos candidatos a deputado federal Fábio Garcia (PSB) e deputado estadual Botelho (PSB). Os parlamentares de 16 municípios mato-grossenses também reforçaram o apoio em torno da candidatura ao Senado de Rogério Salles (PSDB), substituto de Jaime Campos, o qual desistiu devido a falta de unidade da coligação, problema que o grupo tem se esforçado para mostrar superado.

De acordo com a assessoria de imprensa, além de Cuiabá e Várzea Grande, o evento contou com representantes de Alto Paraguai, Porto Estrela, Barra do Bugres, Nobres, Rosário Oeste, Santo Antônio, Santa Rita do Trivelato, Jangada, Chapada dos Guimarães, Nortelândia, Denise, Arenápolis, Alto Araguaia e Itanhangá.

“Eu não sou dono de prefeito e vereador. Quem está do nosso lado acredita na mudança. Como governador, irei valorizar os representantes dos municípios. O cidadão mora no município, é lá que as políticas públicas precisam funcionar. Vamos interiorizar a saúde, ampliar o efetivo da segurança pública e melhorar a educação nas cidades”, afirmou Pedro Taques. O pedetista aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) nas estradas e construção de unidades habitacionais.

O vereador Vanderson Brito Pinto (PSDB), de Arenápolis, disse que a campanha da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” está forte na região porque Pedro Taques representa a mudança que a população precisa. “Acreditamos nessa mudança. A figura de Pedro Taques traduz bem o sentimento da população. Um choque de gestão é necessário. Precisamos mudar o jeito de fazer política. Mato Grosso está precisando de Pedro Taques”, afirmou.

Para o vereador José Bezerra (PRP), de Itanhangá, Pedro Taques representa a esperança de moralização na política. “Temos a esperança que Pedro Taques vai limpar a imagem da classe política. Nós políticos, muitas vezes, precisamos baixar a cabeça com vergonha por conta de tanta corrupção que existe. Com o nosso candidato eleito, o povo vai poder bater no peito e dizer: nós temos um governador sério”, afirmou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400686/visualizar/