Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Outubro de 2012 às 08:37

    Imprimir


O candidato Asiel Bezerra de Araújo (PMDB) se mantém na liderança da terceira rodada da pesquisa do Instituto Gazeta Dados. Na pesquisa estimulada, em que é apresentado ao entrevistado o nome dos candidatos, tanto o peemedebista, quanto a candidata Lucimara Brunetto (PT) mantiveram o mesmo desempenho do levantamento anterior.

Asiel tem preferência de 60% do eleitorado e Lucimara ficou com 30%. Houve aumento de um ponto, dentro da margem de erro, no número de indecisos, ficando em 9% do público pesquisado. O número é 13 pontos mais baixo do que o registrado na primeira rodada, no final de agosto. Votos brancos e nulos são apenas 1% da intenções.

Quando os eleitores indicam seus candidatos sem ajuda de estímulo, na pesquisa espontânea, a diferença entre Asiel e Lucimara tem um leve decréscimo de 3 pontos, ficando em 27 pontos percentuais a distância entre os adversários.

O peemedebista, que tinha 42% no final de agosto, cresceu 16 pontos em um intervalo de 20 dias e agora demonstra queda discreta, finalizando a rodada com 56%, contra 29% da petista, que replicou o desempenho da rodada anterior, após crescimento de 11 pontos em relação ao primeiro levantamento.

Próximo do dia das eleições o número de indecisos na espontânea caiu de 38% para 14% e as opções por votos brancos e nulos são apenas de 1% do público pesquisado.

Rejeição - Apesar de não registrar queda nas pesquisas de intenção de voto, Lucimara teve um crescimento de 19 pontos no seu índice de rejeição, que tinha caído em relação à primeira rodada. No entanto, a mesma situação foi vivenciada por Asiel, que saltou de 17% para 26%.

A quantidade de eleitores que se recusa a votar na petista, de 54% dos entrevistados, é superior ao dobro do índice de seu adversário. Indecisos, neste quesito, são 19%, representando um recuo de 27 pontos percentuais. Com posições definidas, apenas 1% do eleitorado afirma que não rejeitaria nenhum dos concorrentes.

Pesquisa - A 3ª rodada do Instituto Gazeta Dados em Alta Floresta foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro, sob o método Survey. Os pesquisadores percorreram 26 bairros onde foram realizadas 400 entrevistas.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00485/2012 e sua margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40105/visualizar/